Empresa   |   Norberto Batalha   |   Visitas   |   Contactos   |   Comentários       
   EMPRESAMais informações  
 
 
   
   Produtos
     Jardim
     Iluminação
     Decoração
     Tradicionais
     Mesa e Cozinha
     "A seu Gosto"
     Promoção
     Barro
   Serviços
   Galeria D´Arte
     Descobri. de Olaria
     Azulejaria
   Destaques
   Workshops

Ligue grátis
      
 

<< O principio de uma pequena grande empresa A Empresa em Nome Colectivo >>
 
A viragem para a loiça decorativa

O problema que se colocava era que a característica artesanal do produto oferecido pela Olaria Artesanal Norberto D. Batalha deixou de ser suficientemente importante para os consumidores, pois a escolha de determinado produto recaía agora no preço a que este era vendido.

Analisando esta situação, a solução passava por apostar num novo tipo de mercado, em que o facto de o produto ser de fabrico artesanal ,fosse ainda, uma característica diferenciadora e que influenciasse pela positiva os consumidores. Foi isto mesmo que Norberto Batalha pensou, e se bem o pensou, melhor o executou, passando a ter como mercado alvo o mercado da loiça decorativa.


 
Este mercado, graças à melhoria da qualidade de vida dos portugueses na década de 90, era um mercado em forte ascensão com muitas novas empresas a surgirem na busca de novos designs, formas e decorações.

Este era sem dúvida o mercado ideal para apostar, sem a forte concorrência das empresas com forte componente mecânica, pois a loiça decorativa era de díficil fabrico mecânico, todas as outras empresas concorrentes estavam em pé de igualdade sendo o sucesso ou insucesso resultado directo da qualidade e características dos produtos oferecidos por cada um.

O facto de trabalhar por encomenda, permitindo ao próprio cliente indicar peças, formas, tamanhos e desenhos de sua própria autoria, permitiu à empresa uma constante evolução acompanhando sempre a 'moda' existente no mercado da decoração.
 
Com quase dez anos passados desde o seu início, a empresa atravessava um período estável mas, com os anos a passarem, eram necessários novos investimentos para substituir os equipamentos já obsoletos e em fase de degradação. Assim foi adquirido; um novo forno a gás, preparado com as mais actuais tecnologias, completamente autónomo e um pouco maior ( 3 m3 ) que o antigo, um pequeno forno eléctrico que permitia fazer algumas experiências bem como realizar cozeduras de alta temperatura. No que diz respeito à preparação da pasta foi também adquirida um prensa de filtro, que veio conferir à pasta por nós preparada, uma qualidade excelente colocando-nos a par de grandes empresas do mercado, em termos de qualidade.   

2018 Olaria Artesanal Norberto Batalha & Filhos, Lda

Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida ou utilizada sem autorização por parte da
Olaria Artesanal Norberto Batalha & Filhos, Lda